Empresa especializada em serviços de logística para atividades outdoor e expedições. info@australexplorers.com

Cordoba – Sierra Hunter

Em poucas horas de voo, você encontrara a possibilidade de estar caçando na Provincia de Cordoba, no centro da argentina. Isto nos da a possibilidade de na sua geografia, encontrar os mais variados cenários de caça; serra, montanha ate 3000 msnm, monte, deserto, salinas e lagos.

Também considerando, que qualquer de estas áreas de caça se encontra a no mais de 2 horas de carro do aeroporto internacional de Cordoba.
Tudo isto nos da o cenário perfeito, para que Cordoba seja nossa melhor opaco para uma saída rápida de ate 4 dias, com variedade e qualidade de fauna e inesquecíveis paisagens.

Tipo e Caraterísticas da Caça:

A caça do Ciervo Colorado e focada quase especificamente aos meses de final de março ate metade de maio, onde se da a possibilidade de encontrar, para quem procura os melhores trofeus. Pouco antes de esta época e ate finais de agosto, antes do volteo dos chifres, teremos ainda a possibilidade de caçar excelentes exemplares de Ciervo Colorado, considerados descarte de trofeu, sem valor como trofeu esportivo, mas, dando grande emoção na caçada! Os descartes sao considerados ate 10 pontas. O estilo de caça utilizado para este animal en la Pampa e a chamada ao “Rececho”, caçada onde o animal e seguido no monte e Pampa, ate dar posição de tiro para o caçador. Este tipo de caça e caraterizada por disparos medios a longos, variando de 80 mt ate 250 mt a posição de disparo.

O Javali, e caçado preferencialmente ao”Acecho” nas noites de lua cheia; e para isto ficaremos apostados perto de aguadas ou nas passagem do javali no monte. Deveremos apostarnos antes do anoitecer,para conhecer a área de caça e “mira”, ja que os disparos sao na penumbra da lua cheia. A distancia de mira desde o apostadero pode variar de 50 mt ate 150 mt . A caça do javali dependendo da época, também pode ser realizada durante o dia e ao acecho, mas esta, sendo bem mais dificil. A pedido também podem ser organizadas caçadas de “Chancho com Cuchillo” (Javali com Faca e matilha de Dogos Argentinos).

A geografia da provincia de córdoba, nos dará áreas de montanha ate 3000 mt de altitude e montes serranos bem fechados. Também encontraremos algumas clareiras nas ladeiras da serra.

Programa

 Dia 1: Chegada ao aeroporto Internacional de Cordoba, muito cedo pela manha. Traslado ao Hotel. Após o almoço poderemos experimentar as armas, alinhamento de lunetas e teste de equipamentos para a caçada. Traslado ao coto de caça onde sera feito o reconhecimento dos apostaderos de Javali,ainda durante a luz do dia. Durante a noite teremos possibilidade de realizar caça ao Javali ao Acecho, apostados na lua cheia.

Dia 2: Muito cedo ao amanhecer teremos a possibilidade, se desejado, caminhar o Monte Serrano na busca de Ciervos Colorados, ou algum Javali, dormido no monte. No atardecer poderemos novamente caminhar os Ciervos ou nos preparar para ficar apostados mais uma noite a espera dos “Padrillos” de Javali (Cachaços).

Dia 3: Dia também, ou cedo no amanhecer ou no entardecer, dedicado a caça de Ciervos Colorados (opcional). Se no dia seguinte tivermos nosso voo de retorno, na parte da tarde retornaremos ao hotel, para estarmos prontos para nosso traslado ao aeroporto.

Dia 4: Na madrugada tomaremos nosso voo de retorno; traslado ao Aeroporto (00:30 hs).

Obs: Este programa de Caça na provincia de córdoba pode ser extendido ate a duração de 7 dias, como assim também pode ser acrescentada as modalidades de caça menor a penas, como Pato, Perdiz e Paloma.

Fauna para Caça:

  • Ciervo Colorado (Trofeos)
  • Ciervo Colorado (Descarte)
  • Javali e Javali Cimarron
  • Perdiz
  • Pato
  • Paloma

Temporada

  • Ciervo Colorado: de março a finais de agosto.
  • Javali / Cimarron: o ano todo.

Dicas
Voo Direto indicado: Gol Linhas Aereas

Local
Local: Sierras de Cordoba – Cordoba, Argentina Google Earth: xxx

Cordoba Sierra

Aeroporto Internacional de Cordoba

Servicos Inclusos
  • Traslado desde o Aeroporto até o hotel / áreas de caça / aeroporto.
  • Hospedagem em chalés da fazenda em quartos de ocupação dupla / hotel categoria 3, ocupação dupla.
  • Alimentação no regime de pensão completa.
  • Guias de Caça: 1 a 1
  • Desposte da caça e preparado de trofeos (nao taxidermia)
  • Aluguel de armas